Hostel Road Riders

A melhor hospedagem em Corumbá

Pesca Esportiva

Pesca Esportiva

A pesca esportiva é uma das atividades de lazer mais praticadas em todo mundo, envolvendo uma série de serviços relacionados ao setor do turismo.

Pesca Esportiva

A pesca esportiva é uma das atividades de lazer mais praticadas em todo mundo, envolvendo uma série de serviços relacionados ao setor do turismo. O Brasil possui uma enorme rede hidrográfica e 8.400km de costa, aliada a uma grande diversidade de peixes e áreas relativamente preservadas para atrair o pescador esportivo.

Especialistas de vários países são unânimes em classificar o Brasil entre as nações mais ricas em peixes de interesse da pesca esportiva, credenciando-o como importante destino para aqueles que se dedicam a esta atividade. Além disso, o Brasil detém 02 importantes recordes na pesca internacional, o do Tucunaré (12,5kg) e o do Marlin azul (636kg).

Praticamente todas as regiões do Brasil apresentam boas perspectivas para o desenvolvimento da pesca esportiva, a começar pela região amazônica, que vem atraindo pescadores nacionais e também internacionais, principalmente em busca do Tucunaré, o grande embaixador da pesca esportiva. O Pantanal é outra área de grande interesse da pesca esportiva, principalmente para o mercado interno, recebendo anualmente mais de 150 mil turistas.

A bacia do Prata é a segunda maior bacia da América do Sul. É formada pelos rio Paraguai e Paraná, que juntos drenam um área correspondente a 10,5% do território brasileiro, com 3,2 milhões de km². O rio Paraguai é um dos mais importantes rios da planície brasileira, superado apenas pelo Amazonas. Os principais tributários do rio Paraguai são os rios Jauru, Cuiabá, São Lourenço, Piquiri, Taquari, Negro, Miranda, Aquidauana, Sepotuba e Apa.

A bacia do alto Paraguai possui uma área de 496.000 km², sendo que 396.800 km² pertencem ao Brasil e 99.000 km² ao Paraguai e Bolívia. Da porção brasileira, 207.249 km² pertencem ao Estado de Mato Grosso do Sul e 189.551 km² a Mato Grosso. Com uma área de cerca de 17 milhões de ha, o Pantanal abrange, além do estado de Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso, áreas menores na Bolívia e Paraguai.

As cheias no Pantanal ocorrem em consequência das chuvas locais e estão relacionadas a problemas de drenagem, que dificultam o escoamento das águas. Junto às margens do rio Paraguai, as cheias formam um lençol contínuo que chega a atingir 4m de profundidade e, na parte interior do Pantanal, as inundações se limitam às áreas mais deprimidas do terreno chamadas baías.

O Pantanal é famoso pela grande quantidade e diversidade de animais, principalmente animais aquáticos (aves pernaltas e mergulhadoras, jacarés e peixes). As espécies de peixes mais capturadas pelos pescadores são: pacu, pintado, cachara, piranha, piavuçu, barbado, dourado, jaú, curimbatá, piraputanga, jurupescen e jurupoca.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Pesca Esportiva

Enviando Comentário Fechar :/